Primavera

Primavera
Primavera de Botticelli (imagem da Google)

ADÁGIO


Tão curta a vida e tão comprido o tempo!...
Feliz quem o não sente.
Quem respira tão fundo
O ar do mundo,
Que vive em cada instante eternamente.

Miguel Torga































segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Lianor - canção

Todo o céu era silêncio
Só uma nesga de lua
Linda menina onde é a tua casa
Linda menina onde é a tua rua

Talvez gata abandonada
Por haver férias de Agosto
Que só se encolhe de fome
Que só mia de desgosto

Da menina só a rua
Triste menina sem casa
E ouvi a voz que dizia
Anjos vos escondendo asa

Então peguei na gatinha
E a levei à minha rua
E a subi a minha casa
E a deitei à luz da lua

Será que ela não o sabe
Será que ela não tem alma
Mas donde então esta paz
Aura clara pura e calma


Enamorados vivemos
Eu sou dela ela de mim
Vida que teve princípio
Mas talvez não tenha fim

Se fosse eu a viver só
Se fosse ela descontente
Fruste em nós a vocação
De sermos mais que somente

O que havia era esperar
Que viesse a morte um dia
Dar-nos por fim o descanso
Dar-nos talvez alegria

Só que não será preciso
Chegarmos a termos tais
Porque vamos ser os dois
Erguidos a muito mais

Além da morte voando
Viver em eterna luz
Todos os anjos cantando
Sem nenhum disfarce de asa

Lindos meninos eis a vossa rua
Lindos meninos eis a vossa casa.


Agostinho da Silva

Sem comentários: