Primavera
ADÁGIO
Tão curta a vida e tão comprido o tempo!...
Feliz quem o não sente.
Quem respira tão fundo
O ar do mundo,
Que vive em cada instante eternamente.
Miguel Torga
sábado, 5 de dezembro de 2009
Astor Piazzola
História do Tango
"O Tango nasceu nos fins do século XIX derivado das misturas entre as formas musicais dos imigrantes italianos e espanhóis, dos crioulos descendentes dos conquistadores espanhóis que já habitavam os pampas e de um tipo de batuque dos negros chamado "Candombe". Há indícios de influência da "Habanera" cubana e do "Tango Andaluz". O Tango nasceu como expressão folclórica das populações pobres, oriundas de todas aquelas origens, que se misturavam nos subúrbios da crescente Buenos Aires.
Numa fase inicial era puramente dançante. O povo encarregava-se de improvisar letras picantes e bem humoradas para as musicas mais conhecidas, mas não eram, por assim dizer, letras oficiais.
Em público, dançavam homens com homens. Naqueles tempos era considerada obscena a dança entre homens e mulheres abraçados, sendo este um dos aspectos do tango que o manteve circunscrito aos bordéis, onde os homens utilizavam os passos que praticavam e criavam entre si nas horas de lazer mais familiar. Mais tarde, o tango tornou-se uma dança tipicamente praticada nos bordéis."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Esta musica é de veras bonita :)
o seu blog está muito bonito vê-se logo que a sua filhinha ajudou hehehe :P
como só tu dizes rsrsrsr
bjs
ass: isabel
PS: 69 visitinhas muito bem lol
estou na aula de tic e aproveitei para registar uma visita... ;)
Diz lá se o teu 1º comentário a esta musica n é giro :)
Enviar um comentário